Pagamento de inativos foi depositado em contas-salário

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) foi informada pelo Banco do Brasil que os valores creditados pelo Governo do Estado para pagamento de servidores aposentados e pensionistas foram depositados nas contas-salário dos respectivos servidores e pensionistas. A mudança atende a exigências do Banco Central, em virtude da migração dos pagamentos para o CNPJ da Fundação Piauí Previdência.

“O dinheiro foi depositado na data habitual, de forma a cumprir o calendário de pagamento estipulado. Exceto pelo transtorno de não visualizar esse saldo de imediato na conta corrente, não há prejuízo ao servidor, pois os valores estão à disposição, basta que ele consulte a conta-salário”, explica o presidente da Fundação Piauí Previdência, Ricardo Pontes.

Portabilidade
O gestor explica que no próximo mês os vencimentos serão depositados nas contas habituais dos servidores, exceto nos casos de portabilidade, em que o aposentado ou pensionista deverá apresentar nova solicitação de portabilidade. No momento, aqueles que recebiam proventos em outra instituição bancária que não o Banco do Brasil devem procurar uma das agências do Banco do Brasil e verificar o depósito na conta salário.

Fonte: Ascom

Veja Também

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

Informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), …