Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Opções de franquia para 2019
Share
11/07/2025 1:12 AM
sexta-feira, 11 jul, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Geral

Opções de franquia para 2019

Redação
Last updated: 21/07/2024 4:06 PM
Redação Published 07/02/2019
Share
afranq
SHARE

Alimentos saudáveis, gourmet se marmitas são as grandes tendências apontadas por especialistas para o ramo da alimentação, no setor de franquias em 2019. Outras apostas são serviços que facilitem o dia a dia das pessoas e ligados à mobilidade urbana.

Contents
 Produtos saudáveis e práticosAlimentos gourmet e de diferentes culturas e etnias Franquias de manutenção, limpeza e conservaçãoMobilidade urbana veio para ficarMercado sustentávelMenos intermediação e preços competitivos

“Com a crise, percebemos que as pessoas estão mais restritivas e, por isso, a oferta de produtos e serviços precisa estar coberta de bom custo para o consumidor final. Nesta retomada da economia, o preço será o apelo mais forte para quem vai voltar a consumir”, afirma Marcus Rizzo, diretor da Rizzo Franchinsing.

Confira as tendências do setor de franquias em 2019, segundo os especialistas Rizzo e Luis Stockler, consultor especializado em franquias da BaStockler.

 Produtos saudáveis e práticos

A onda de saudabilidade continua em alta no setor alimentício. Segundo Stockler, o consumo desse mercado cresce cerca de 40% ao ano. Produtos saudáveis, somados à produção de alimentos práticos para consumo, como marmitas e comidas em pote, por exemplo, prometem alavancar as vendas em 2019.

“Pratos resfriados que, diferentemente dos congelados, valorizam o sabor do alimento, e aqueles que você chega na lanchonete ou supermercado pega, compra e vai comer em uma praça, por exemplo, estarão em alta este ano”, afirma Rizzo.

Alimentos gourmet e de diferentes culturas e etnias

Segundo Rizzo, as pessoas estão interessadas em buscar uma alimentação diferente, que foge do fastfood, por isso, além de alimentos naturais e práticos, estarão em alta, ainda, produtos de diferentes culturas e etnias.

Para Stockler, a gourmetização dos produtos também permanecerá forte em 2019. “Alimentos gourmet, não necessariamente saudáveis, continuarão em franca expansão.”

Ele cita como exemplo as hamburguerias, as queijarias e outros produtos artesanais. “São produtos que já estão disponíveis na cidade, mas que atraem público constantemente.”

 Franquias de manutenção, limpeza e conservação

A terceirização da mão-de-obra é um movimento muito forte no Brasil, ainda mais com a entrada da legislação que regulamenta a atividade. Por isso, franquias de manutenção, limpeza e conservação continuarão em alta este ano. Entre os destaques, segundo Rizzo, estão: serviços de manutenção predial, de limpeza de casa e de reparos em grandes centros.

Mobilidade urbana veio para ficar

Estações de patinetes e bicicletas estão pipocando pela cidade e o número de usuários está aumentando a cada dia, o que mostra o potencial desse mercado. Os serviços que estiverem diretamente ligados à mobilidade urbana e que prometem facilitar a vida dos seus adeptos, tendem a crescer em 2019.

“Alguns postos de gasolina já estão de olho nesse mercado e começaram a oferecer bomba para encher pneu gratuitamente para esse público. Em troca, ele entra na loja de conveniência e compra água ou algo para comer, por exemplo. As redes já começaram a desenhar negócios com foco nesse usuário”, diz Stockler.

Mercado sustentável

A preocupação com o meio ambiente e com a aquisição de produtos e serviços sustentáveis vem favorecendo o mercado de produtos e serviços sustentáveis.

“O maior fiscal de uma marca é o consumidor. E ele está mais atento e questionando toda a relação da cadeia produtiva de uma rede. Se ele não se identifica, não compra mais. As vendas da Volkswagem caíram barbaridade depois que a montadora foi acusada de burla os testes que medem a emissão de gás. Hoje em dia o consumidor é implacável”, afirma Stockler.

Para ele, produtos e serviços que valorizem o consumo consciente e sustentável são bons nichos para apostar.

Menos intermediação e preços competitivos

Os franqueadores que não fizeram a lição de casa durante esse período de crise, podem ver o seu negócio engatinhar este ano. Segundo Rizzo, a pressão do franqueado por preço e prazo de entrega cresceu fortemente nos últimos anos. “Percebemos um movimento de compras cooperadas. Franqueados e franqueadores estão indo direto nos produtores para negociar preço e prazo, diminuindo as intermediações. Com isso, tem-se conseguido preços mais competitivos e bons prazos. Quem não perceber esse movimento, vai engatinhar.

Fonte: New Trade

Sistema de Regularização Fundiária por Varredura vai corrigir injustiças territoriais no Piauí

SuperApp chega a Teresina com serviços exclusivos e personalizados

Peticionamento eletrônico entra em vigor dia 04 de abril

Comissão aprova suspensão da venda de celulares no caso de reiterada aplicação de multas

Estratégias de Inbound Marketing para 2018

TAGGED:franquiasmovimentoopcoes
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?