quinta-feira , março 28 2024

Estratégias de Inbound Marketing para 2018

Uma das principais apostas do mercado de marketing digital para 2018 continua sendo o Inbound Marketing, o chamado marketing de conteúdo. É uma opção que deve se destacar em blogs e outras mídias sociais, e se consolida como uma das principais para que as marcas consigam gerar engajamento com a audiência. Por meia da criação e oferta de conteúdo que agregue valor e informação à rotina das pessoas, o Inbound Marketing permite que uma empresa estreite seu relacionamento com os consumidores e conquiste sua preferência.

Em tempos de mídias cada vez mais caras, as táticas de Inbound Marketing custam 60% menos que as ações do marketing convencional, diferencial que tem grande peso em um cenário que começa a melhorar, mas que ainda requer maior controle dos investimentos. Sem falar na elevada taxa de conversão que esse tipo de ação apresenta. A seguir as principais tendências em Inbound Marketing:

1.Foco em dispositivos móveis

A mudança na forma como as pessoas consomem conteúdos e anúncios digitais – o acesso via dispositivos móveis superou via desktop – torna fundamental projetar conteúdos para serem exibidos corretamente em todos os tipos de tela.

2.Ações para Influenciadores

Algumas tendências fortes em 2017 continuam com tudo em 2018. Investir em influenciadores será uma das principais alternativas para impulsionar campanhas de Inbound Marketing. Segundo avaliação da revista Forbes, os consumidores estão abertos as recomendações das pessoas que eles seguem nas mídias sociais.

3.A força do vídeo

Os vídeos representam grande alternativa para atrair o consumidor e devem se consolidar nas estratégias de inbound marketing para 2018. Cuide da qualidade do conteúdo compartilhado por meio dessas produções.

4.Conteúdo personalizado

Muito mais do que enviar ofertas exclusivas, a personalização é uma tendência que se expandiu para recomendações de compras. Os resultados de pesquisa contribuem para a criação de uma experiência de compra personalizada. Ofereça conteúdo ou uma promoção especial em troca de informações pessoais inseridas em formulário. Desde que existam benefícios reais, os consumidores estão mais abertos à ideia do uso de seus dados de compras. E as empresas também percebem como essa personalização gera impactos positivos em sua receita.

5.Análise das campanhas

A avaliação dos resultados de campanhas torna-se cada vez mais necessária. A definição de futuras estratégias depende desta análise de desempenho e cada nova campanha deve nascer a partir de um olhar para os erros e acertos do passado.

Fonte: Serasa Experian

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