segunda-feira , outubro 19 2020

OAB-PI apresenta reclamação dos advogados sobre novo sistema de acesso do Fórum de Teresina

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, esteve reunido com o tenente coronel Castelo Branco da Polícia Militar do Piauí, na sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) para tratar do novo sistema de acesso às dependências dos prédios de Justiça.

O novo sistema de acesso ao Fórum e ao TJPI estão condicionados à passagem por um detector de metais e apresentação no ato da entrada, mediante documento de identificação pessoal. Em seguida, a pessoa recebe um cartão eletrônico para passar na catraca, que deve ser devolvido na saída. Todos que adentrarem os órgãos deverão passar pelo sistema, sendo eles advogados, magistrados, promotores, defensores públicos, servidores e jurisdicionados.

Durante a conversa com o coronel, o presidente Chico Lucas apresentou o seu parecer, após reclamações recebidas de advogados. Segundo ele, o acesso ao advogado deve ser facilitado e, para isso, deve-se ter um guichê exclusivo para o profissional. Além disso, existe uma previsão de aumento do número de funcionários no atendimento, principalmente em horários de maior movimentação no Fórum, que tem aglomerado filas na entrada.

Segundo o coronel, o novo sistema passa por um momento natural de adaptação, em que as pessoas precisam fazer um primeiro registro, o que causa a demora. No entanto, após o primeiro registro, os demais acessos serão mais rápidos e menos burocráticos.

Fonte: Ascom

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …