quinta-feira , outubro 22 2020

Luís Correia recebe jornada da Justiça Itinerante até dia 27 de julho

A equipe da Justiça Itinerante realiza atendimentos no município de Luís Correia (a 350km de Teresina), em frente ao Ginásio Poliesportivo. A jornada prestará atendimento prioritário a pescadores, dentro da programação da Semana do Pescador, da Pesca e da Aquicultura, promovida pela Prefeitura Municipal de Luiz Correia. A Justiça Itinerante presta atividade jurisdicional de maneira descentralizada e visa ao julgamento de ações em fase pré-processual, em que haja consenso entre partes hipossuficientes.

Presente à abertura dos trabalhos, o vice-corregedor geral da Justiça, desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, destacou a celeridade dos trabalhos desenvolvidos por meio da unidade. “Graças ao fato de a Justiça Itinerante ser consensual, conseguimos fazer uma justiça com celeridade e com inclusão social. Sinto-me muito feliz de contribuir com isso”, declarou o desembargador.

De acordo com a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, estão sendo prestados os seguintes serviços na atual jornada: suprimento/justificação de registro civil de nascimento, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito; suprimento/justificação de óbito; divórcio consensual; homologação de acordo de pensão alimentícia; reconhecimento de união estável; dissolução de união estável; além de outras ações de natureza consensual e ações de competência de Juizados Especiais.

Fonte: Ascom

Veja Também

Uso desenfreado de antibióticos na pandemia pode levar a ‘apagão’ contra bactérias resistentes

Mesmo sem eficácia ou necessidade comprovada para a covid-19, antibióticos foram amplamente usados contra o …