Luís Correia recebe jornada da Justiça Itinerante até dia 27 de julho

A equipe da Justiça Itinerante realiza atendimentos no município de Luís Correia (a 350km de Teresina), em frente ao Ginásio Poliesportivo. A jornada prestará atendimento prioritário a pescadores, dentro da programação da Semana do Pescador, da Pesca e da Aquicultura, promovida pela Prefeitura Municipal de Luiz Correia. A Justiça Itinerante presta atividade jurisdicional de maneira descentralizada e visa ao julgamento de ações em fase pré-processual, em que haja consenso entre partes hipossuficientes.

Presente à abertura dos trabalhos, o vice-corregedor geral da Justiça, desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, destacou a celeridade dos trabalhos desenvolvidos por meio da unidade. “Graças ao fato de a Justiça Itinerante ser consensual, conseguimos fazer uma justiça com celeridade e com inclusão social. Sinto-me muito feliz de contribuir com isso”, declarou o desembargador.

De acordo com a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, estão sendo prestados os seguintes serviços na atual jornada: suprimento/justificação de registro civil de nascimento, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito; suprimento/justificação de óbito; divórcio consensual; homologação de acordo de pensão alimentícia; reconhecimento de união estável; dissolução de união estável; além de outras ações de natureza consensual e ações de competência de Juizados Especiais.

Fonte: Ascom

Veja Também

Os desafios da ButanVac, que vai usar 20 milhões de ovos de galinha para produzir 40 milhões de vacinas

Produção de imunizante nacional tem tecnologia barata já usada com sucesso na fabricação da vacina …