quinta-feira , janeiro 28 2021

Encontro discutirá criação de Universidade Aberta do Nordeste

Nos dias 19 e 20 de julho, o Piauí receberá representantes de todos os estados da região Nordeste para conhecer o projeto e a metodologia utilizada na Universidade Aberta do Piauí (UAPI) e o progresso que ela está gerando em todo o Estado. O encontro terá como pauta principal a criação da Universidade Aberta do Nordeste – Consórcio Nordeste.

De acordo com a superintendente de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Lourdes Lopes, o Piauí deve contribuir com as experiências do modelo UAPI. “Durante a reunião da regional Nordeste, realizada no mês de junho pelo Consed, uma das pautas discutidas pelos gestores foi a criação da Universidade Aberta do Nordeste, dentro do Consórcio Nordeste. Nesses dois dias, vamos apresentar o projeto e a nossa estrutura, além de falar um pouco sobre o uso da mediação tecnológica dentro da UAPI. Em seguida, a Uespi fará uma exposição sobre a organização pedagógica do sistema UAPI, com um relato de experiência”, explica.

A gestora acrescenta que a criação da Universidade Aberta do Nordeste tem o objetivo de reduzir as desigualdades de oferta de Ensino Superior nas diferentes regiões do Nordeste, além de suprir as necessidades de formação para professores da Educação Básica e de mão de obra especializada.

O grupo de trabalho visitará, ainda, os estúdios do Canal Educação e o polo da UAPI no município de Jatobá do Piauí para assistir uma aula com os estudantes e perceber, na prática, como funciona o programa.

Ascom

Veja Também

SEMEC inicia diálogo com Sindicato sobre a educação

O grupo abordou diversos pontos relacionados à rotina de trabalho e fez reivindicações para a …