quinta-feira , setembro 24 2020

Mobile representa 73% do tempo online do brasileiro

O fim de ano pode significar um período de descanso para muitas pessoas. No entanto, para um grande número de profissionais este é o período de pensar o futuro e planejar as ações para as marcas que representam. Deste ponto de vista, não é possível mais pensar em iniciativas de marketing sem levar em consideração o comportamento do usuário brasileiro no mobile.

Ao analisar o estudo The Global Mobile Report, realizado pela comScore, alguns dados chamam a atenção sobre a maneira como os brasileiros se comportam com os smartphones em mãos, como: o elevado tempo de navegação e o total gasto em aplicativos; o ganho de relevância do mobile em sites de e-commerce; e o destaque da categoria viagens; entre outras conclusões.

Compartilho abaixo 10 pontos de destaque do estudo:

· O Brasil é o segundo país em minutos no celular por pessoa: 4.489 minutos em média;

· 29% dos brasileiros navegam pela internet apenas pelo celular;

· As mulheres são mais propensas do que os homens a serem usuárias de internet exclusivamente mobile;

· O mobile representa 73% do tempo on-line do brasileiro;

· A audiência exclusivamente mobile no Brasil cresceu 7% em relação ao ano anterior;

· 30 aplicativos principais são responsáveis por 51% do tempo do brasileiro no mobile;

· 95% do tempo é gasto nos 10 principais apps do usuário;

· A categoria de aplicativos que mais cresce é a de viagens, com aumento de 150% em 2017.

Fonte: Administradores.com

Veja Também

Marketing de relacionamento: tudo o que você precisa saber para vender mais e fidelizar seus clientes

Marketing de Relacionamento é uma estratégia que ajuda a falar com o seu público no …