O fim de ano pode significar um período de descanso para muitas pessoas. No entanto, para um grande número de profissionais este é o período de pensar o futuro e planejar as ações para as marcas que representam. Deste ponto de vista, não é possível mais pensar em iniciativas de marketing sem levar em consideração o comportamento do usuário brasileiro no mobile.
Ao analisar o estudo The Global Mobile Report, realizado pela comScore, alguns dados chamam a atenção sobre a maneira como os brasileiros se comportam com os smartphones em mãos, como: o elevado tempo de navegação e o total gasto em aplicativos; o ganho de relevância do mobile em sites de e-commerce; e o destaque da categoria viagens; entre outras conclusões.
Compartilho abaixo 10 pontos de destaque do estudo:
· O Brasil é o segundo país em minutos no celular por pessoa: 4.489 minutos em média;
· 29% dos brasileiros navegam pela internet apenas pelo celular;
· As mulheres são mais propensas do que os homens a serem usuárias de internet exclusivamente mobile;
· O mobile representa 73% do tempo on-line do brasileiro;
· A audiência exclusivamente mobile no Brasil cresceu 7% em relação ao ano anterior;
· 30 aplicativos principais são responsáveis por 51% do tempo do brasileiro no mobile;
· 95% do tempo é gasto nos 10 principais apps do usuário;
· A categoria de aplicativos que mais cresce é a de viagens, com aumento de 150% em 2017.
Fonte: Administradores.com