sexta-feira , setembro 25 2020

MEC divulga edital com prazos e procedimentos do Enade 2018

O Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio
Teixeira, disponibilizou o edital do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) com prazos e procedimentos da avaliação de 2018. O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) com data marcada para a prova no dia 25 de novembro, de 13:30 as 17:30, em todo país.

O documento dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Enade 2018, a serem cumpridos pelas Instituições de Educação Superior (IES) e pelos estudantes habilitados a essa edição do Exame. De acordo como edital, as coordenações dos cursos devem realizar as inscrições dos Ingressantes Habilitados e dos Estudantes Concluintes Habilitados no período de 02 de junho e 12 de agosto. O cadastro dos estudantes concluintes regulares, será de 14 de agosto a 21 de novembro.

Deverão ser inscritos no Enade 2018 os estudantes ingressantes e os concluintes habilitados de cursos de bacharelado, vinculados às áreas de avaliação: Administração; Ciências Contábeis;Comunicação Social – Jornalismo; Direito; Psicologia;Turismo.

O Enade é componente curricular obrigatório, conforme determina o § 5º do artigo 5º da Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, sendo a regularidade do estudante perante o Exame condição necessária para a conclusão do curso de graduação.

Fonte: Ascom

Veja Também

Governo repassa R$ 454 milhões para apoiar retomada das aulas

Ministério da Saúde reforça que a decisão pela retomada das atividades escolares cabe aos governadores e …