Projeto Sertão Empreendedor visita exposições

Uma equipe do Projeto Sertão Empreendedor, executado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, fará visita técnica à Expo Remanso e Tecshow Semiárido, eventos que acontecem em Remanso, na Bahia.

A programação desses eventos inclui exposição de animais para comercialização, como também apresentação de tecnologias para o semiárido, no formato de vitrines, paineis, palestras e oficinas.

Durante a Expo Remanso também será inaugurado um abatedouro e um frigorífico para ovinos e caprinos.

De acordo com o analista do Sebrae no Piauí, Marcelo Assunção, esse abatedouro beneficiará o norte da Bahia e o sul do Piauí. “Esse espaço contribuirá para a abertura de novos mercados para a produção dessa região do Nordeste. Além disso, a carne armazenada no frigorífico terá o Selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, SISBI-POA, que permitirá a comercialização em todo o Brasil”, comenta.

Ainda segundo o analista, a Expo Remanso será uma oportunidade de apresentar o potencial produtivo da ovinocaprinocultura piauiense, com destaque para os municípios de São Raimundo  Nonato, Picos e Floriano. “No evento iremos debater sobre a abertura de mercado para aproximadamente 120 criadores da cadeia da ovinocaprinocultura do sul do Piauí”, ressalta.

O PROJETO SERTÃO EMPREENDEDOR

Cerca de 600 produtores do sul do Piauí são beneficiados com as ações do Projeto Sertão Empreendedor, executado pelo Sebrae no Estado.

O objetivo desse projeto é promover a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos rurais, por meio do fomento à inovação, ao empreendedorismo e à difusão das tecnologias sociais, de produção, de gestão e de boas práticas de convivência com o semiárido.

Fonte: Ascom

Veja Também

Banco Popular adota medidas de apoio aos microempreendedores frente à pandemia

O Banco Popular de Teresina (BP) está adotando medidas de apoio aos pequenos empreendedores que …