segunda-feira , março 8 2021

Obra da nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí já está 13% concluída

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, em visita técnica às obras do novo Palácio da Justiça, que está sendo construído no Bairro São Raimundo, zona Sudeste da capital. Ele esteve acompanhado de Engenheiros do TJ-PI e dos construtores da empresa paranaense Oykos, que realiza a obra.

Segundo o Presidente Erivan Lopes, as obras estão sendo realizadas dentro do cronograma e já está com 13% do total concluído.

“Estivemos no local com uma equipe de Engenharia do Tribunal para fazermos uma inspeção in loco da execução do projeto da nova sede do TJ-PI. Pudemos constatar que o andamento segue dentro do projetado, ou seja, já concluiu seis meses, restando ainda mais 24 meses até a conclusão. Fizemos já o pagamento da quinta etapa do pagamento. As impressões são otimistas, não há atraso e cremos que esta obra será entregue dentro do prazo”, pontuou o Desembargador.

O NOVO PALÁCIO
Nesta primeira etapa foram licitados o novo prédio administrativo e o Palácio da Justiça, incorporados também subestação, guaritas 1 e 2 e lixeira, somando uma área de 13.170m². Posteriormente serão licitadas as obras da Corregedoria Geral da Justiça, Escola Judiciária e auditório.

A obra licitada tem orçamento de R$ 47 milhões e será construída com recursos próprios do Tribunal, via FERMOJUPI. Terá o maior painel de energia solar do estado e estacionamento com 700 vagas. Todo o projeto arquitetônico foi desenvolvido por profissionais do TJ-PI. A obra será construída obedecendo aos critérios de sustentabilidade e terá arborização com plantas nativas do estado.

A nova sede do TJ-PI ficará situada no bairro São Raimundo, zona Sudeste de Teresina, e contará com quatro Câmaras para atender as Secretarias Cíveis e Criminais, 22 gabinetes para os desembargadores, Plenário e demais setores ligados à Presidência.

No prédio administrativo estarão o Departamento de Engenharia, Setor Médico, Controle Interno, Gestão de Contratos, Secretaria de Administração, Secretaria de Tecnologia, CPPad, Gráfica, Fermojupi, Secretaria de Economia e Finanças, dentre outros departamentos.

Fonte: Ascom

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …