Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sexta-feira, 5 jun, 2026
sexta-feira, 5 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Mais de 2 mil candidatos realizam a primeira fase do XXX Exame de Ordem

Notícias

Mais de 2 mil candidatos realizam a primeira fase do XXX Exame de Ordem

Redação
Last updated: 22/10/2019 12:53 PM
Redação
Published: 22/10/2019
Share
aacand
SHARE

Mais de dois mil candidatos participaram da 1ª Fase do XXX Exame de Ordem Unificado em Teresina e mais quatro municípios do Piauí. O certame, que acontece em todo o Brasil, é organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Além da capital, o exame foi aplicado nos municípios de Corrente, Floriano, Parnaíba e Picos. Ao todo, 2.773 pessoas se inscreveram para a prova, entre estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. Destes, 126 inscritos não compareceram aos locais de prova em todo Piauí.

Em Teresina, 2.115 realizaram o Exame, enquanto 94 faltaram à prova. No município de Picos, 213 compareceram ao local de prova e apenas 14 candidatos se ausentaram. Em Parnaíba, a primeira fase contou com a participação de 171 candidatos e ausência de 06. Em Floriano, 95 realizaram a prova, enquanto 08 faltaram. Já em Corrente, 47 realizaram o certame, enquanto 04 faltaram à prova.

Nessa primeira fase, os candidatos respondem à 80 questões objetivas de múltipla escolha. Cada questão vale um ponto e para garantir a classificação para a próxima fase, o candidato precisa alcançar 40 pontos.

OAB/PI

Média de preço dos presentes deve ser R$ 127 no Dia dos Namorados
Resultado da 1ª etapa do concurso da Guarda Municipal será divulgado terça (5)
Deputado cria projeto de lei que pretende criminalizar estilos musicais
Prefeitura de Teresina diz que sistema tributário foi restabelecido
Valdênia Moura Marques de Sá passa a integrar o 2º Grau da Justiça piauiense
TAGGED:exameordempiaui
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?