Diretoria da OAB-PI avalia os primeiros 100 dias da Gestão 2019/2021

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, formada por Celso Barros Coelho Neto (presidente), Alynne Patrício (vice-presidente), Leonardo Airton (secretário geral), Nara Letícia Couto (secretária geral adjunta) e Einstein Sepúlveda (diretor tesoureiro), esteve reunida para avaliar os 100 primeiros dias da Gestão 2019/2021.

Na ocasião, os diretores relembraram ações relevantes para o engrandecimento da classe e a luta pelo aprimoramento do Poder Judiciário Piauiense, ao tempo em que debateram sobre os trabalhos que serão desenvolvidos em 2019.

A interiorização das ações, por meio de um amplo diálogo com as 13 Subseções da OAB no Estado, que já estiveram reunidas durante o Primeiro Colégio de Presidentes das Subseções 2019; a valorização das Comissões Temáticas, que também se reuniram no Colégio de Presidentes e que promovem os eventos voltados para o fortalecimento da classe, sobretudo ações de cunho social; a capacitação dos profissionais da advocacia, por meio de cursos e espacializações da ESA-Piauí representaram uma gestão participativa e democrática.

Avaliando os 100 primeiros dias de gestão, o Presidente Celso Barros Neto reforçou que a essência da gestão é de proporcionar uma maior aproximação com a classe e abraçar pautas que visem a defesa da sociedade. “Estamos felizes com o resultado dos 100 dias diante das dificuldades que encontramos na Instituição. Isso é o reflexo de muito trabalho e de um somatório de forças de cada um que compõe os nossos quadros e contribuem para o fortalecimento das nossas lutas. Essa é a OAB que queremos. Mais participativa, colaborativa, atuante e exitosa”, frisou.

Também como parte das ações desenvolvidas durante os 100 dias, a OAB-PI atuou incisivamente contra a desativação de comarcas; lutou pela manutenção das Varas do Trabalho nas Comarcas de Corrente e Uruçuí; representou disciplinar e criminalmente contra autoridades que desrespeitaram as prerrogativas dos advogados; prestou atendimentos gratuitos à sociedade durante a Semana do Consumidor e no Dia da Ouvidoria; empossou os novos conselheiros jovens, que deu efetividade à algumas ações, por meio da Primeira Sessão Extraordinária; empossou Comissões Temáticas das Subseções; realizou desagravos em favor de advogados que tiveram suas prerrogativas violadas ao longo do exercício profissional; repudio casos de desrespeitos às mulheres e aos Direitos Humanos e fortaleceu parcerias com órgãos públicos e entidades valorosas.

Fonte: Ascom

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …