Projeto Leitura Legal leva orientação jurídica à Comunidade Vila da Paz

A OAB Piauí, por meio da Comissão de Direito Previdenciário (CDP), e a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) participaram do Projeto “Leitura Legal”, realizado na Comunidade Vila da Paz. A ação teve o objetivo prestar assessoria jurídica gratuita para a comunidade e redondezas. Presentes o Diretor da ESA Piauí, Aurélio Lobão, e a Presidente CDP, Raylenna Alencar.

O Projeto tem como idealizadores a Escola Superior e a Comissão de Direito Previdenciário, em parceria com a Faculdade Estácio CEUT.  A primeira parte projeto esclareceu as dúvidas da população, por meio de orientações jurídicas e, na próxima quinta-feira (13), será inaugurada uma biblioteca em prol da comunidade.

O Diretor da ESA Piauí, Aurélio Lobão, ressaltou a importância do projeto para a promoção da cidadania. “A ideia do programa é promover uma cultura jurídica nas comunidades mais carentes e permitir o acesso ao conhecimento, ao mesmo tempo difundir o aprendizado, abrindo as portas do mercado de trabalho para os futuros advogados e os já existentes”, explica.

Segundo a Presidente CDP, Raylena Vieira, “o primeiro passo do projeto foi trazer à população assistida pela Fundação um pouco sobre assessoria jurídica, quem pode está requerendo esses benefícios, como eles devem se dirigir ao INSS ou até mesmo à Justiça”.

“A intenção final é promover a leitura, no entanto nós teremos uma sessão reservada para os informativos jurídicos. Estamos construindo uma Cartilha previdenciária com os alunos do último período do curso de Direito da Estácio, juntamente com a ESA e com a Comissão. A Cartilha trará informativos sobre os Direito das Famílias, Previdenciário e do Consumidor, reunindo o máximo de informações possíveis e promovendo a cidadania, que é o produto final desse projeto”, finalizou o Professor de Direito Jhon Lisbino.

OAB/PI

Veja Também

UFPI oferta 2.888 vagas para ingresso via SISU no Primeiro Semestre de 2021

A distribuição detalhada das vagas por curso e campus está informada no Termo de Adesão, assinado …