quarta-feira , setembro 30 2020

Luto: vítima de covid-19 aos 26 anos, jovem advogado tinha sonho de ser juiz

O advogado Mauricio Kazuhiro Suzuki completou 26 anos no último dia 13 de março. Vítima fatal de coronavírus na noite de ontem, internado em um hospital de São Paulo, o jovem era visto por amigos e familiares como doce e amável.

De acordo com familiares do rapaz, no dia 18 de março, ele procurou ajuda médica, mas foi diagnosticado com resfriado comum e orientado a ir ao hospital caso sentisse dificuldades para subir as escadas.

Um dia depois, ele voltou ao hospital. Lá, fez raio-x e tomografia. Foi orientado a ficar em quarentena, em casa. Na segunda-feira (23), os sintomas pioraram e ele retornou ao hospital pela terceira vez.

Assim que chegou ao Hospital Santa Cruz, foi internado como medida preventiva, segundo familiares. Ele foi submetido a receber oxigênio por meio de cateter e foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O estado de saúde, no entanto, não melhorou. Segundo o hospital, o advogado chegou ao local com quadro de síndrome respiratória aguda grave e fazia tratamento para hiperuricemia, uma presença de altos níveis de ácido úrico no sangue.

O hospital informou, também, que, na UTI, seu quadro evoluiu com piora progressiva da disfunção respiratória, sendo necessárias ventilação mecânica e manobras para manejo de hipoxemia refratária.

“Infelizmente, a despeito de todas as medidas e recursos aplicados para reverter o quadro, o paciente veio a óbito no início desta noite de 28 de março”, informou o hospital por meio de nota.

Fonte: Uol

Veja Também

Ministro defende discussão sobre redução da maioridade penal

O Brasil deveria se espelhar na legislação de outros países em que há maior proteção …