segunda-feira , janeiro 18 2021

IV Congresso do Judiciário Piauiense tem início com discursos sobre a importância do debate

Realizado pela Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI) com apoio da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI), o IV Congresso do Judiciário Piauiense teve início. A abertura do Congresso — o mais tradicional fórum de debates do Judiciário piauiense — aconteceu no Auditório do TJ-PI na presença do diretor da Ejud-PI, desembargador Fernando Lopes; e do vice-presidente do TJ-PI, desembargador Haroldo Rehem.

Na fala de abertura, o desembargador Fernando Lopes enfatizou a importância do evento, salientando a necessidade de que os operadores e acadêmicos do direito passem para além do texto da lei, avivando-os através de debates e discussões tal como propostas pelo encontro. Ainda no discurso de abertura, o desembargador também sublinhou a qualidade dos palestrantes e dos temas dos painéis deste ano, que tratarão de temas como o papel da mulher magistrada, ativismo judicial, a reforma da Previdência, entre outros assuntos.

Já o desembargador Haroldo Rehem, em seu discurso de boas-vindas aos convidados e ouvintes do evento, destacou o papel do debate na formação de acadêmicos e operadores do direito. O desembargador incentivou que congressistas extraiam o máximo das futuras discussões e levem o aprendizado tirado do evento para seus ambientes acadêmicos e profissionais.

A noite também foi reservada para a primeira conferência do IV Congresso do Judiciário Piauiense, que foi realizada pelo desembargador George Lopes Leite, diretor executivo da Escola Judiciária do Distrito Federal e Territórios. O Tema foi a Humanização da Justiça: O Impacto das Decisões Judiciais na Vida da Família. Após a conferência, um coquetel marcou o encerramento do primeiro dia de trabalhos do congresso — que seguirá até a sexta-feira (30).

Ascom

Veja Também

Aumente sua empregabilidade com atitudes simples, mas que fazem a diferença na carreira

  O coronavírus trouxe para o país um clima tenso não só para área da …