terça-feira , janeiro 26 2021

Curso “Teses Práticas da Advocacia Previdenciária” no Maranhão

Com o objetivo de abordar as principais teses previdenciárias a serem aplicadas no dia a dia do advogado, a OAB Maranhão, por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA/MA) com o apoio da Comissão de Direito Previdenciário, e em parceria com o Instituto Infoc, levará, no mês de agosto, o curso “Teses Práticas da Advocacia Previdenciária” para as Subseções de Açailândia, Balsas e Presidente Dutra, ampliando ainda mais o projeto de capacitação da advocacia pelo interior do Maranhão, conforme planejamento da atual gestão e cumprindo mais um compromisso firmado com as advogadas e os advogados do Estado.

Após o sucesso de público em São Luís e passar pelas Subseções de Imperatriz e Bacabal, o curso “Teses Práticas da Advocacia Previdenciária” será ofertado no dia 05 de agosto em Açailândia, 07 de agosto em Balsas e no dia 08 de agosto em Presidente Dutra. As aulas serão ministradas pela advogada e Mestre em Direito Previdenciário, Juliana Ribeiro, e abordarão, dentre outras questões do direito previdenciário, dicas práticas para postulação em juízo de teses de benefícios por incapacidade e impugnação de perícia médica, teses de LOAS e as principais demandas judiciais no mérito.

“Promover a qualificação do advogado maranhense é nossa principal diretriz, seja na capital ou no interior do estado, conforme compromisso firmado pelo nosso Presidente, Thiago Diaz com a advocacia. Esse curso é muito importante, pois trará esclarecimentos aos colegas que militam no direito previdenciário. Com esta nova etapa, levaremos qualificação nessa área do Direito para mais quatro Subseções, chegando ao total de seis, além da Seccional, treinando os profissionais em advocacia do Maranhão na seara previdenciarista”, destacou o Diretor-geral da ESA, professor Antônio Gaspar.

As inscrições já estão abertas. Têm o valor de R$ 30,00 e podem ser feitas pelo site da Escola Superior da Advocacia. Mais informações pelo telefone: (98) 98144 6253 ou pelo e-mail: esa@oabma.org.br.

OAB/MA

Veja Também

Governo do Piauí aprova protocolo para retorno das aulas presenciais

Segundo o decreto, é obrigatória a apresentação do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da …