segunda-feira , setembro 28 2020

Inscrições abertas para o curso em Justiça Restaurativa Sistêmica

O curso tem como público-alvo advogados, mediadores, conciliadores, agentes prisionais, serventuários da Justiça, psicólogos, assistentes sociais, advogados, consteladores  e todos aqueles que sentirem o chamado de fazer parte desse movimento de pacificação social.

A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) abriu as inscrições para o Curso de Formação em Justiça Restaurativa Sistêmica, que acontecerá na sede da ESA-Piauí, das 08h às 18h, em quatro módulos: Justiça Restaurativa Integral e Sistêmica, no dia 28 de abril; Dinâmicas e Práticas Restaurativas, no dia 26 de maio; Constelações Sistêmicas Aplicadas à Justiça Restaurativa, no dia 16 de junho; Implementação e Supervisão, em 21 de julho.

A Justiça Restaurativa é um novo modelo de Justiça voltado para as relações prejudicadas por situações de violência. Valoriza a autonomia e o diálogo, criando oportunidades para que as pessoas envolvidas no conflito (autor e receptor do fato, familiares e comunidade) possam conversar e entender a causa real do conflito, a fim de restaurar a harmonia e o equilíbrio entre todos.

Ministrado por Márcia Sarubbi Lippmann, Fabiano Oldoni e Everaldo Luiz Oldoni, formadores com larga experiência na docência do ensino superior, o curso garante aos alunos uma segurança quanto a qualidade da didática. Atuam ainda em projetos de campo, pondo em prática os métodos de pacificação de conflitos através de parcerias no Estado de Santa Catarina.

As vagas são limitadas e as inscrições podem feitas pelo telefone (86) 98832-8807 ou e-mail luaceci@hotmail.com – Luana Cecília Sousa. A carga-horária total do curso é de 32 horas/aula.

Fonte: OAB/PI

Veja Também

Aumente sua empregabilidade com atitudes simples, mas que fazem a diferença na carreira

  O coronavírus trouxe para o país um clima tenso não só para área da …