Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sexta-feira, 4 set, 2026
sexta-feira, 4 set, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Inaugurado novo Fórum da comarca de Bom Jesus

Notícias

Inaugurado novo Fórum da comarca de Bom Jesus

Redação
Last updated: 16/06/2019 4:11 PM
Redação
Published: 16/06/2019
Share
aafor
SHARE

O novo prédio está situado no bairro São Pedro e abriga a Vara Única, a Vara Agrária e o Juizado Especial Cível e Criminal. O investimento foi de R$ 3,6 milhões, oriundos do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Fermojupi).

O prédio está instalado em um terreno de 2.212,00 m², com área total construída de 1.099,21 m², incluindo a edificação principal, a casa do gerador e subestação, guarita e a coleta seletiva. O edifício conta também com placas fotovoltaicas. Além de duas Varas completas (com secretaria, sala de audiência, gabinete de juiz, recepção e sala para assessor jurídico) e um JECC, o Fórum conta com Auditório do Tribunal do Júri com capacidade de até 92 pessoas, salas para Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público e Defensoria Pública, banheiros públicos e banheiros para servidores, recepção.

Para o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, esta inauguração demonstra a importância crescente do município de Bom Jesus para o estado do Piauí. “Nós temos pólos de educação fundamental e superior aqui em Bom Jesus, que também é um importante centro econômico do estado, graças à sua produção de grãos”, considerou o presidente. “A comarca tem 144 anos de existência e era necessário que déssemos um fórum moderno e de qualidade para uma cidade da dimensão e do porte de Bom Jesus”, finalizou.

Já para o desembargador Erivan Lopes, que iniciou a construção do fórum como presidente do TJ-PI na gestão 2016-2018, esta obra é parte do processo de integração do Sul do Piauí com o resto do sistema judiciário estadual. “O sul do Piauí vivia em estado de isolamento do resto do Poder Judiciário. Desde o início da nossa gestão, tínhamos a intenção de quebrar a desigualdade que existe entre o Norte, o Sul e o Centro do estado — como fizemos com as obras do fórum de Corrente, Cristino Castro e Ribeiro Gonçalves. Com o Fórum de Bom Jesus, estamos dando melhores condições de funcionamento para a Justiça desta região, tanto em relação com material humano, como com recursos tecnológicos”, declarou

Além da inauguração do Fórum, o presidente do TJ-PI e o corregedor-geral da Justiça também agraciaram a comarca com o Selo Digital para a Vara Única (área cível) e a Vara Agrária de Bom Jesus. “Daqui para frente, graças a esse processo digital, as varas de Bom Jesus não trabalharão mais com processo de papel”, disse o desembargador.

Ascom
Pais cancelam matrículas de crianças em creches particulares
Inaugurado mais um centro de conciliação em Teresina
Morre, aos 84 anos, Professor Damásio
Problemas no Instituto de Identificação do Piauí são tema de reunião no MPPI
Construtech oferece experiências inovadoras aos consumidores teresinenses
TAGGED:bomforumjesus
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?