terça-feira , dezembro 1 2020

III Encontro da Jovem Advocacia do Nordeste

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Comissão de Jovens Advogados (CJA), e em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA) e com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA) realizará, nos dias 13 e 14 setembro, no Hotel Blue Tree Towers (antigo Pestana), o III Encontro da Jovem Advocacia do Nordeste, com o tema “Os 30 anos da Constituição Federal”.

“É muito importante para nós da OAB Maranhão a realização desse evento e com temática tão importante que é a celebração dos 30 anos de nossa Carta Magna, pois, a partir dela, todos os brasileiros se tornaram iguais perante a lei e passaram a ter direito à vida, à liberdade, à segurança e à propriedade. Tem em seu bojo os princípios fundamentais da República como a cidadania e a dignidade da pessoa humana, conceitos até então inéditos na lei brasileira. É sobre tudo isso, e também sobre o que não foi efetivado de fato por nossa Constituição em seus 30 anos de vigência, que queremos dialogar com a advocacia maranhense”, destacou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

O evento, que é voltado para a advocacia, em especial o profissional em início de carreira, os bacharéis e acadêmicos de Direito, debaterá os 30 anos da Constituição Cidadã por meio de diversas palestras a serem ministradas por renomados juristas de todo o Brasil e já tem a presença confirmada, em sua abertura, do presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia.

“Acredito na grandiosidade do evento organizado pela CJA e ESA, principalmente se levarmos em consideração a escolha e relevância do tema para o profissional da advocacia. Estamos com expectativa de público para mais de 500 pessoas nos dois dias, por isso convido as advogadas e advogados do Maranhão a se fazerem presentes, em especial a jovem advocacia maranhense, pois será um momento único de compartilhamento e troca de experiências, com palestrantes de alto renome no mundo jurídico, como: Nestor Távora, Josley Soares, Josiane Minardi, dentre outros”, frisou o presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB Maranhão, Rômulo Chagas.

O III Encontro da Jovem Advocacia do Nordeste, realizado pela OAB Maranhão, conta com o patrocínio do Grupo Mateus. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da ESA, têm o valor simbólico de 2 quilos de alimento não perecível (exceto sal) para advogados e estagiários adimplentes com a Ordem, a serem entregues no dia do evento. Estudantes pagam o valor de R$ 40,00 (quarenta reais) e outros profissionais R$ 80,00 (oitenta reais).

Fonte: Ascom

Veja Também

Aumente sua empregabilidade com atitudes simples, mas que fazem a diferença na carreira

  O coronavírus trouxe para o país um clima tenso não só para área da …