quinta-feira , março 28 2024

OAB-PI e TRT-22 discutem pleitos de advogados trabalhistas

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí, Celso Barros Coelho Neto e o secretario geral da OAB-PI Leonardo Airton Pessoa Soares estiveram reunidos com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 22ª Região, desembargadora Liana Chaib, com o desembargador Manuel Edilson Cardoso e o juiz Francisco Washington Bandeira Santos Filho, discutindo pleitos da Comissão do Direito do Trabalho, representada na ocasião por sua presidente Heloísa Hommerding, pelo vice presidente Ítalo Almeida, e os advogados Noélia Sampaio e Marcus Vinicius Gonçalves.

Foram discutidas diversas pautas, entre elas o acesso ao estacionamento pelos advogados, pleito ao qual o TRT-22ª Região mostrou-se empenhado em buscar soluções cabíveis que contemplem o turno da manhã. Outro pleito disse respeito à ampliação da sala dos advogados, a qual se encontra em fase de finalização. A advogada Heloísa Hommerding e o desembargador Manuel Edilson debateram ainda sobre o Núcleo de Conciliação e a questão dos honorários na fase pré processual. Os honorários advocatícios de sucumbência e os alvarás judiciais também fizeram parte das pautas do encontro.

“É muito importante o apoio que o presidente Celso Barros Neto dá às comissões quando precisamos sensibilizar outras instituições a respeito dos pleitos dos advogados que militam nessas esferas do Direito”, frisou Heloísa Hommerding. “Temos um excelente relacionamento com o TRT-22ª Região, o que facilita nosso diálogo quando pleitos dessa natureza precisam ser tratados entre as instituições”, explicou o presidente Celso Neto.

Fonte: OAB/PI

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …