segunda-feira , janeiro 20 2020
http://bit.ly/aFORÇAdoEMPREENDEDOR
Home / Educação e Arte / I Seminário Jurídico de Timon

I Seminário Jurídico de Timon

A OAB Subseção Timon, promoveu o I Seminário Jurídico em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e com o apoio da OAB Maranhão, que teve como objetivo debater sobre temas relevantes da advocacia com estudantes e profissionais do Direito. Na ocasião, foram proferidas as palestras “Juízo de Admissibilidade à Luz do Sistema de Precedentes” com o Desembargador Federal, Kássio Nunes Marques; e “Marketing Jurídico”, com o advogado e Diretor-tesoureiro da OAB Maranhão, Kaio Saraiva.

Na primeira palestra, foi possível esclarecer pontos que ainda geram muita dúvida sobre o Juízo de Admissibilidade, com base nas mudanças trazidas pelo novo Código Civil. “A quantidade de equívocos que são perpetrados por procuradores, advogados e outros profissionais nessa fase do processo é muito grande. A ideia foi abordar as questões mais atuais, a jurisprudência mais recente do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça”, reforçou o desembargador federal.

Outro tema bastante atual e que merece uma atenção especial dos profissionais da advocacia foi o Marketing Jurídico, que trouxe dicas para o uso correto das redes sociais de acordo com o Código de Ética da profissão. “É importante observar que nós temos algumas vedações em relação à Publicidade pelo Código de Ética que devem ser respeitadas, entretanto, existem sim diversas opções para que possamos mostrar ao público e à sociedade o nosso trabalho, nossas atividades e especialidades”, afirmou Kaio Saraiva.

A presidente da Subseção de Timon, Fernanda Castro, ressaltou a importância de promover eventos dessa natureza. “Esses temas são bastante atuais e trazem para a nossa cidade conhecimento e qualificação para os estudantes, advogados e outros profissionais do Direito”, disse Fernanda Castro.

OAB/MA

Veja Também

I Curso de Campanha Eleitoral para Mulheres

Com o objetivo de promover a formação e o engajamento das mulheres na política, a …