Palestra com Gabriel Chalita traz reflexões sobre sonhos e angústias de professores

Realizado pelo Centro Universitário UniFacid, evento virtual é gratuito e aberto ao público

Em momentos de incertezas, os sonhos são, muitas vezes, suplantados pelos medos. Quando se trata de uma pandemia global que há um ano está no Brasil, os sentimentos de impotência e incerteza afloram. Mas, quando se é professor e inspiração para centenas de alunos, como lidar com essas sensações?

Para tratar sobre o tema, o Centro Universitário UniFacid realiza uma palestra online nesta terça-feira (23) com o professor e filósofo Gabriel Chalita. Voltado a professores, coordenadores e diretores escolares, o encontro virtual acontece às 17h, em transmissão via link enviado após a inscrição no site: https://www.even3.com.br/escolaemfoco.

Na palestra, serão abordados temas, como as mudanças nos processos de ensino e aprendizagem com a tecnologia, as perspectivas da educação e de questões cognitivas, sociais e emocionais após a pandemia, bem como sonhos coletivos e medos contemporâneos. “O professor é humano e tem direito de ter medo. O professor é o sopro iluminador dos sonhos. Nesse dual cotidiano, precisamos dar instrumentos para que o professor continue a realizar o seu ofício”, define Chalita.

O Coordenador do Curso de Farmácia do UniFacid, Prof Jeórgio Leão, considera muito importante reflexões como estas de Gabriel Chalita para motivar os professores. “Estamos precisando de palavras de conforto e de inspiração para superar os obstáculos impostos pela pandemia, para irrigar novos sonhos, projetos e continuarmos a desenvolver nossas competências em sala de aula”, afirma.

O evento será mediado pela administradora e docente Bárbara Fonseca, e as inscrições são gratuitas e abertas ao público. Após o evento, os participantes recebem certificado.

Veja Também

5 Dicas para quem quer começar a investir 

Agora é o momento de tirar os seus planos do papel e acabar com todas as dúvidas sobre investimentos. …