Hospital e Centro de Fisioterapia de União são denunciados por diversas irregularidades

Precariedade na manutenção de equipamentos; aparelhos sem identificação de manutenção realizada; ausência de certificados de manutenção nos aparelhos; espaço físico necessitando de adequações estruturais, como, por exemplo, reparos no piso, proporcionando acessibilidade a cadeirantes e/ou muletantes; e a construção de janelas para melhorar a ventilação do ambiente que recebe os pacientes, além da necessidade de reparos em equipamentos de rotina dos fisioterapeutas.
Essas foram irregularidades encontradas no Centro de Fisioterapia Maria Haydée Costa Medeiros, localizado no município de União.
E não é só. Em outro estabelecimento de saúde, o Hospital Dr. José da Rocha Furtado, sequer existe o serviço de fisioterapia, já que o setor específico se encontra fechado.
As irregularidades foram constatadas após fiscalização do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14). A ação foi conduzida pela agente fiscal Grazielle Alapenha.
Será solicitado à Secretaria de Saúde do município que adote medidas para modificar a situação. Caso contrário, as denúncias podem ser enviadas para o Ministério Público do Estado.

Veja Também

Saiba as diferenças entre o vírus sincicial respiratório e a influenza

Casos das duas doenças têm crescido no Brasil nas últimas semanas Com sintomas parecidos, os …