Evento debaterá abuso sexual na infância e juventude

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizará na próxima segunda-feira (21) o I Simpósio Multiprofissional sobre Abuso e Exploração Sexual na Infância e Juventude. O encontro será realizado no auditório principal da OAB-PI, das 08h às 12h e 14h às 19h30.

O encontro faz alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído no dia 18 de maio. A data tem como principal objetivo conscientizar e prevenir as situações de risco as quais estão expostas as crianças e adolescentes. No Brasil, o Disque 100 e o aplicativo Proteja Brasil são os principais meios de denúncia dos crimes envolvendo crianças e jovens. Apenas em 2016 foram 17,5 mil casos. A maior parte das denúncias é referente aos crimes de abuso sexual (72%) e exploração sexual (20%).

O simpósio é uma oportunidade de congregar as entidades parceiras nos diversos segmentos da sociedade para fortalecer a Rede de Atendimento à Criança e Adolescente vítima de violência no Estado do Piauí. “É necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral e dos profissionais das áreas de saúde, educação e jurídica, com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco e o acompanhamento da vítima e do agressor”, afirma a presidente da CAVV, Alba Vilanova.

O projeto é uma realização da Comissão de Apoio à Vítima de Violência (CAVV) da OAB-PI em parceria com o Conselho Regional de Psicologia (CRP-21), Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) e Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí (ACONTEPI). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da OAB-PI e o investimento é de uma lata de leite em pó, que será doada a instituições que atuam na capital. Outras informações: (86) 2107-5823.

Fonte:OAB/PI

Veja Também

Concurso Prefeitura SP: edital inédito para 550 vagas segue previsto para 2021

Um novo concurso prefeitura SP deverá ser realizado em decorrência da reorganização da administração pública …