ESA Maranhão vai discutir avanços de desafios da advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA/MA), realizará no próximo dia 22 de março (Sexta-feira), sua Aula Inaugural. A edição de 2019 trará como tema “Avanços e Desafios da Advocacia – Aniversário de 3 anos do Código de Processo Civil”.

A aula será ministrada pelo advogado e professor Marcus Vinicius Furtado Coêlho. O palestrante também é doutor em Direito pela Universidad de Salamanca em Direito Processual, Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil nos anos de 2013 a 2016, presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB nos anos de 2016 a 2019, membro da Comissão do Senado Federal responsável pela elaboração do Novo Código de Processo Civil e membro da Academia Brasiliense de Letras.

O advogado Marcus Vinicius também é autor de diversos livros, dentre os quais: Reflexões sobre a Constituição, Eleições Abuso de Poder: Instrumento Processuais Eleitorais, Processo civil reformado, Inviolabilidade do direito de defesa, Processo Judicial Eletrônico, Simples do Advogado: Histórico da Conquista e Comentários à Lei Complementar, Garantias Constitucionais e Segurança Jurídica, Jurisdição Constitucional, Novo CPC: as conquistas da advocacia, Honorários Advocatícios, Responsabilidade Fiscal: Análise da Lei Complementar, entre outras obras.

Marcos Vinícius Coelho já realizou várias palestras como “O Novo CPC precisa contribuir para um Judiciário menos burocrático e mais eficiente”, proferida no Projeto Quinta Jurídica da Seccional Maranhense, em outubro de 2010; e a ministrada na VI Conferência Estadual de Advogados, promovida em agosto de 2011.

Fonte: OAB/MA

Veja Também

Piauienses alcançam média de 980 pontos na redação do Enem

Os estudantes da rede pública de ensino do Piauí estão em destaque entre as maiores …