quarta-feira , novembro 25 2020

Erivan Lopes toma posse no Tribunal de Justiça

Foi um evento bastante prestigiado. O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Erivan Lopes, tomou posse em uma solenidade que contou com a presença do governador Wellington Dias (PT), da vice-governadora Margarete Coelho, de deputados estaduais, federais, juristas, secretários, advogados e diversos representantes do judiciário estadual.

    

Erivan Lopes cumprirá um “mandato tampão” por um período de sete meses. Durante coletiva de imprensa, o desembargador afirmou que espera durante esse período concluir projetos importantes para sua administração, como construção de mais fóruns no interior, nomeação de mais servidores, o selo digital para os atos de cartórios e o polêmico concurso dos cartórios. “Espero que todo o mês de junho ou julho se posso concluir o julgamento e o Tribunal possa homologar o concurso e fazer as nomeações”, informou.

   

Qualificar servidores públicos, investir em tecnologia da informação, a implantação do Judiciário em dois turnos e a construção do novo Palácio da Justiça, com previsão de término de 30 meses, são outros objetivos do presidente.

O presidente da OAB/PI, Chico Lucas, esteve presente ao evento, e elogiou algumas ações do Tribunal de Justiça. “A construção e reforma de fóruns do interior, a nomeação de servidores, a implantação do PJE em primeira e segunda instâncias e a agregação de comarcas de diversos municípios são marcas dessa administração”, disse.

 

 

.

 

Veja Também

Brasileira que praticou advocacia sem licença na Flórida pega 4,5 anos de prisão

A brasileira R. A. Guedes, 41, foi reprovada duas vezes no exame de ordem da …