Encontro gastronômico trata sobre energia solar

Um encontro de negócios aconteceu como parte do Festival Gastronômico Begê Sabor e Sol, que acontece em Barra Grande até domingo (19). Essa aproximação comercial foi viabilizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

O objetivo do encontro foi promover networking, troca de informações e facilitar a aquisição de produtos e serviços entre empresas fornecedoras e empreendimentos, como pousadas e restaurantes, situados em Barra Grande.

Empresas dos segmentos de frutas, laticínios, doces, cachaça, cajuína, castanha, peixes, cervejas artesanais, bebidas, descartáveis, carnes, óleos e energias renováveis estavam entre os empreendimentos fornecedores.

Um dos destaques do primeiro dia do Festival Begê Sabor e Sol foi uma palestra sobre energia solar, com o engenheiro eletricista, especialista e empresário Dionatas Rayron. Na ocasião, o profissional apontou as normas, benefícios e características da energia solar fotovoltaica. “Essa modalidade de geração de energia tem sido cada vez mais aproveitada nas empresas e residências. A energia fotovoltaica é muito vantajosa, pois é limpa, a médio prazo você tem retorno financeiro e atualmente tem recebido diversos incentivos fiscais”, comentou o palestrante.

Entre os benefícios da energia solar estão: redução de custos com energia elétrica, não faz barulho, não polui, manutenção mínima e fácil instalação. “O Piauí é agraciado pela natureza pois possui diversas fontes de energia renovável. A irradiação solar é uma grande vantagem para investir na instalação de sistemas fotovoltaicos”, destacou a gerente da Unidade de Atendimento à Industria do Sebrae no Piauí, Mirna Rocha.

O Festival Begê Sabor e Sol é uma realização do Sebrae no Piauí, contando com o apoio da Rede Clube, do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi, do Serviço Social do Comércio, Sesc, e da Unimed Teresina.

Fonte: Ascom

Veja Também

Governo repassa R$ 454 milhões para apoiar retomada das aulas

Ministério da Saúde reforça que a decisão pela retomada das atividades escolares cabe aos governadores e …