Diretor superintendente do Sebrae no Piauí recebe estudantes de turismo da Uespi

Cerca de 40 alunos da Universidade Estadual do Piauí, Uespi, visitaram o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, esta semana e foram recebidos pelo diretor superintendente da instituição, Mário Lacerda.

O grupo foi acompanhado pelo professor Rafael Almeida, que disse que o objetivo da visita era conhecer a estrutura e como o Sebrae trabalha a questão do empreendedorismo, movimentando a economia tanto de Teresina como de outros municípios do Estado.

Na ocasião, Lacerda falou sobre a estrutura organizacional e de projetos da instituição, com um enfoque especial no turismo, destacando o trabalho do Sebrae na Rota das Emoções, roteiro turístico premiado, que envolve o Piauí, o Ceará e o Maranhão.

“Para nós do Sebrae foi uma satisfação imensa receber esses estudantes, que serão os profissionais e empreendedores de amanhã. Muito importante essa aproximação para que eles conheçam de perto a nossa instituição. É nosso dever e obrigação preparar a nossa juventude para empreender, pois estando preparados esses jovens têm mais chances de sucesso no mercado”, disse Mário Lacerda.

A visita foi negociada pelo acadêmico de Turismo da Uespi, Luciano Uchôa. “Ficamos muito felizes com a receptividade e com a oportunidade de estreitar a relação entre o Sebrae e os estudantes de turismo da Uespi. Temos muito a contribuir e também a aprender com o Sebrae. Saio daqui motivado a continuar acreditando no empreendedorismo como mola propulsora para o desenvolvimento do turismo do Estado do Piauí”, declarou Uchôa.

Outro estudante que participou da visita foi Jonathan Carvalho, que falou que a ideia de conhecer a sede do Sebrae foi muito válida. “Essa visita foi bastante importante para abrir a minha mente em relação ao empreendedorismo. Eu sou um apaixonado por essa temática e ter essa experiência de conhecer o Sebrae, que é referência nesse assunto, era algo que eu precisava para ter mais motivação para num futuro próximo investir no meu próprio negócio”, pontuou.

Mário Lacerda conduziu o grupo em um tour pela sede da empresa, passando pela Sala do Conselho Deliberativo, pela diretoria executiva, por todas as áreas técnicas e administrativas, encerrando no Centro de Educação Empresarial do Sebrae, oportunidade em que apresentou alguns cases de sucesso da Rota das Emoções.

Ascom

Veja Também

Piauienses alcançam média de 980 pontos na redação do Enem

Os estudantes da rede pública de ensino do Piauí estão em destaque entre as maiores …