quinta-feira , setembro 24 2020

Desembargador José James Pereira assume a presidência do TRE-PI

Os desembargadores José James Gomes Pereira e Erivan José da Silva Lopes foram empossados, respectivamente, presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) para o biênio 2020-2022. O Desembargador Erivan Lopes acumulará ainda a função de Corregedor Eleitoral.

A sessão foi realizada por videoconferência, por conta da pandemia de coronavírus, que impede aglomeração de pessoas em eventos públicos e privados.

José James Gomes Pereira é piauiense, nascido em Parnaíba, tem 67 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2008.

Erivan José da Silva Lopes é piauiense, nascido em Santo Antônio de Lisboa, tem 52 anos, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2009.

Devido à pandemia do coronavírus e as medidas de isolamento social, a posse ocorreu  por meio de videoconferência.

No cargo, José James terá a missão de comandar as eleições municipais no estado. Como meta à frente do cargo, ele afirma que vai trabalhar para combater as fake news e o uso do poder econômico nas eleições.

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …