Curso “Teses Práticas da Advocacia Previdenciária” no Maranhão

Com o objetivo de abordar as principais teses previdenciárias a serem aplicadas no dia a dia do advogado, a OAB Maranhão, por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA/MA) com o apoio da Comissão de Direito Previdenciário, e em parceria com o Instituto Infoc, realizará no próximo dia 30/04, no auditório da Seccional, o curso “Teses Práticas da Advocacia Previdenciária”.

“Promover a qualificação do advogado maranhense é nossa principal diretriz, seja na capital ou no interior do estado. Esse curso é muito importante, pois trará esclarecimentos aos colegas que militam no direito previdenciário. Estamos iniciando pela Seccional e depois estaremos indo às Subseções de Imperatriz e Bacabal, mas com o intuito de levar a todas as Subseções da Ordem, treinando os profissionais em advocacia do Maranhão”, destacou o Diretor-geral da ESA, professor Antônio Gaspar.

O curso será levado ainda às Subseções de Imperatriz e Bacabal no mês de maio. As aulas serão ministradas pela advogada e Mestre em Direito Previdenciário, Juliana Ribeiro, e abordarão, dentre outras questões do direito previdenciário, dicas práticas para postulação em juízo de teses de benefícios por incapacidade e impugnação de perícia médica, teses de LOAS e as principais demandas judiciais no mérito.

“A nossa ESA está de parabéns pela iniciativa de promover este curso que só tem a somar com o trabalho que a OAB vem desenvolvendo na disseminação do direito previdenciarista, justamente, nesse momento tão delicado, em que o Brasil debate a Reforma da Previdência”, observou a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Maranhão Cacilda Martins.

As inscrições já estão abertas. Têm o valor de R$ 30,00 e podem ser feitas pelo site da Escola Superior da Advocacia. Mais informações pelo telefone: (98) 2107-5400 (OAB Maranhão), e no Instituto Infoc nos números (12) 3913-6517 / (11) 98795-6138 ou ainda pelo e-mail: [email protected]

Fonte: Ascom

Veja Também

MEC fecha parcerias com a França

Foram assinados acordos para incentivar formação de profissionais de educação básica, promoção do plurilinguismo, combate …