Rede hoteleira piauiense possui poucos registros no cadastro do Ministério do Turismo

O Cadastur é o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. Executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo nos 26 Estados do Brasil e no Distrito Federal, permite o acesso a diferentes dados sobre os Prestadores de Serviços Turísticos cadastrados.

Quem se cadastra recebe incentivo do governo federal para participar de projetos da área, ganha divulgação, já que pode ser visto em todas as partes do mundo e possui acesso a financiamentos em bancos públicos, além de apoio em eventos.

O cadastro é obrigatório para agências de Turismo, meios de hospedagem (albergue, hotel fazenda), guias de turismo, transportadoras turísticas, acampamentos turísticos, organizadoras de eventos e parques temáticos. E aí é que está a questão. O Piauí não tem grandes registros da rede hoteleira no sistema, que foi criado para facilitar a vida dos turistas que preferem viajar pelo país. Tal realidade acaba afastando o interesse de possíveis turistas de se deslocar para o estado.

Mais problemas

Outro problema da rede hoteleira está no interior, onde boa parte do que existe é limitado e oferece pouca infra estrutura. Sem falar na internet, que é ruim, no atendimento, considerado fraco. Até mesmo a qualidade da comida servida é questionada.

Outro ponto está nos preços. Nos períodos de alta estação, os valores assustam.  A principal reclamação está no litoral piauiense.

Veja Também

UniFacid promove “Mês da Carreira”

Evento fomentará discussões essenciais, como a importância da diversidade e o impacto da tecnologia nas …