Curso de Direito promove ciclo de debates sobre intercâmbio entre Brasil e EUA

Nos dias 08 e 09 de outubro o curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí, campus Poeta Torquato Neto, promove o I ciclo de palestras e debates sobre intercâmbio entre Brasil e Estados Unidos. O evento será realizado no auditório do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), e é aberto para toda comunidade acadêmica.

O ciclo visa apresentar as possibilidades e discutir a relevância de se realizar um intercâmbio em outro país. O professor organizador, Gabriele Sapio, destaca que há uma necessidade de se conscientizar, cada vez mais, a comunidade acadêmica, a necessidade crescente do profissional do século XXI, de qualquer área,  de obter e tentar assimilar conhecimentos e ampliar seus horizontes, em razão do mercado de trabalho ser cada vez mais especializado, polivalente, globalizado e competitivo.

Na programação do evento, o coordenador de Relações Internacionais da UESPI, Orlando Berti, ministrará uma palestra sobre a experiência da UESPI no intercâmbio com os EUA. Além de informar aos participantes os programas e editais abertos de intercâmbio que a universidade faz parceria.

Ascom

Veja Também

Prouni, Fies e Sisu já possuem cronograma para o 2º semestre

Os prazos de inscrições para processos seletivos do MEC já foram definidos. O Ministério da …