Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral do Piauí inicia nesta quarta

Nesta quarta-feira (23), Teresina receberá especialistas de todo o país para a oitava edição do Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral do Piauí. Um espaço de discussão direcionado para acadêmicos, estudantes e profissionais da área, que tem como objetivo debater sobre os vários desafios da Ciência Política e do Direito Eleitoral.

O encontro iniciará a partir das 14 horas, no auditório Ipê, da Uninovafapi, com a presença de autoridades piauienses durante a abertura do Congresso. Na quinta-feira (24), a programação iniciará às 9h, com ciclos de palestras que finalizam no último dia do Congresso, sexta-feira (25).

De acordo com a coordenadora-geral da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e uma das coordenadoras do Congresso, a piauiense Geórgia Nunes, o congresso tem como base trabalhar discussões relacionadas ao processo de democracia no país; o papel dos partidos políticos; a institucionalização de um sistema partidário; a legislação eleitoral; a questão da participação da mulher na política; os mecanismos de financiamento do partido ou o impacto e o papel da propaganda eleitoral.

“Serão três dias intensos de grandes debates sobre temas relacionados à nossa justiça eleitoral para que possamos desenvolver valores como o da igualdade e justiça social para proteger os direitos dos cidadãos, candidatos e também partidos políticos. É imprescindível que existam momentos como esse, principalmente agora, que estamos em ano de eleições” finaliza a advogada Geórgia Nunes.

Fonte: Ascom

Veja Também

Aumente sua empregabilidade com atitudes simples, mas que fazem a diferença na carreira

  O coronavírus trouxe para o país um clima tenso não só para área da …