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Clubes de assinatura atraem cada vez mais pessoas

Os clubes de assinatura feitos por supermercados geram interesse entre quatro a cada 10 brasileiros de acordo com uma pesquisa da Collinson. O resultado mostra com destaque três fatores que mais influenciam os consumidores a se associarem a um clube: benefícios (53%), preço (26%) e conveniência (17%).

O estudo indica que 46% dos consumidores estão buscando clubes de assinatura em segmentos de varejo alimentar como supermercados, por exemplo. Além disso, os outros segmentos que se destacaram foram farmácia (37%), produtos de beleza (36%), postos de gasolina, (32%), petshops (18%) e decoração (16%).

Entre os serviços preferidos dos consumidores cadastrados em clubes de assinatura, promoções e descontos aparecem na liderança absoluta com 62% da amostra. Em seguida estão entrega mais rápida e embarque prioritário. Para 12% dos entrevistados, o objetivo principal da assinatura é o acesso ilimitado a serviços como bicicleta, patinete e música.

Eficiência em engajamento

Por outro lado, 8% dos participantes preferem ter acesso a eventos exclusivos para os próprios assinantes. De acordo com o gerente geral da Collinson no Brasil, Henrique Donnabella, os clubes de assinatura são mais eficazes no engajamento com os consumidores que já conhecem a marca e, por isso, estão dispostos a pagar para personalizar e aprimorar seus benefícios.

A pesquisa também mostra quais os serviços de assinatura que estão em alta no Brasil, com o Netflix, líder disparado, com 75% da preferência, seguido por Spotify e Apple Music, com 30%. O Club Wine, de vinhos, e Rappi Prime aparecem no fim da lista com 3%. A pesquisa foi realizada pela Toluna Insights no dia 20 de fevereiro de 2019, com 1.051 pessoas das classes A, B e C.

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