Casamento coletivo celebra união de mais de 160 casais na Cidade Junina

Mais de 160 casais celebraram a união com efeito civil de forma gratuita na Cidade Junina 2018. O casamento contou com marcha nupcial, bolo e buquê para as noivas, além de sorteio de presentes realizado pelos parceiros do evento.
Eram aproximadamente mil pessoas, incluindo casais e testemunhas, no espaço da arena, no estacionamento do Shopping Rio Poty, para prestigiar o casamento coletivo. A alegria era notória na face dos noivos e, entre eles, estavam o senhor José Felizmino, 78 anos, e a dona Maria dos Milagres, de 72 anos. Eles eram o casal mais idoso da celebração na Cidade Junina e chamaram a atenção de muitos com sua felicidade. “Estamos juntos há 57 anos e viemos aqui renovar nossos laços matrimoniais. Nossos familiares arrumaram para que conseguíssemos e estamos aqui”, disse a noiva.
Thiago Brandão foi o juiz que oficializou a união e destacou que o evento é de extrema importância para os casais, visto que o maior atrativo é a gratuidade da união com efeito civil. “Fazer parte dessa parceria é motivo de muita satisfação, porque a gente brinca que é o dia que a justiça vem pra dar só notícia boa. Nos sentimos revigorados por estar próximos das famílias assim, porque para o casal celebrar a união em um evento tão grande como esse é até uma forma de empoderamento. Aqui são pessoas que não têm uma condição financeira tão estável. Ao receber essa ação social, eles encontram tudo preparado. Então, a alegria é muito grande”, enfatiza.
Além dos tramites cartoriais gratuitos, os casais que participaram da cerimônia ainda concorreram ao valor de R$ 1.500 para entrada da casa própria durante a Cidade Junina, oito casais ganharam o prêmio cedido pela construtora Rivello. E as Óticas Diniz também presentearam com um par de óculos o casal mais idoso do casamento coletivo.
A celebração é realizada através de uma ação da Associação Cultural Maria do Amparo Alencar com o Tribunal da Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Justiça Itinerante. O desembargador Luiz Gonzaga Brandão, vice-corregedor do TJ-PI, comenta que a ação é uma prestação de serviço social muito relevante.  “A gente vem prestando relevante trabalho social em benefício das pessoas mais necessitadas. É a justiça procurando o povo, para que eles legitimem a união, ficando todos dentro da regularidade. E a nossa alegria é que esse serviço social não é somente aqui em Teresina, estaremos em várias cidades do interior do estado fazendo essa mesma ação”, diz.
A 24ª edição da Cidade Junina aconteceu de 09 a 16 de junho, com entrada franca e livre para todos os públicos. Quem foi ao evento, contou com shows musicais, apresentações de humor, feira de produtos e serviços, praça de alimentação, atrações culturais e ainda o tradicional festival de quadrilhas juninas.
Fonte: Ascom

Veja Também

Começam inscrições do Enem 2021 para pessoas privadas de liberdade

Começa nesta segunda-feira (6) e vai até o dia 17 de setembro o prazo para inscrições para o Exame Nacional …