Biblioteca itinerante do Sesc vai ao CAPS Infantil para incentivar prática da leitura

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS i) Dr. Alexandre Nogueira receberá nos dias 21 e 22 de fevereiro a visita do projeto Bibliosesc, biblioteca itinerante do Sesc, que tem como objetivo incentivar a prática de leitura e facilitar o acesso da comunidade ao vasto acervo literário disponível.

Uma bibliotecária contará estória e fará as mediações para as crianças. A Bibliosesc conta com mais de 3000 títulos, como literatura brasileira, estrangeira e infantojuvenil. “Com a presença da Bibliosesc o Caps i pretende incentivar em nosso público alvo o gosto pela literatura e assim, colaborar com o seu desenvolvimento social”, afirma Sayonara Lima, coordenadora do CAPS i.

A Bibliosesc ficará nas dependências do CAPS i, localizado na rua Coronel Cesar, 1566, Morada do Sol, das 09:00h as 15:00h, atendendo todos aqueles que tiverem interesse em se apropriar desse momento.

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil CAPS i Dr. Alexandre Nogueira começou a funcionar em outubro de 2017 e hoje atende 70 crianças e adolescentes até 17 anos com transtorno mentais graves e severos e em uso abusivo de álcool e outras drogas. O centro funciona de 8h às 18h de segunda a sexta-feira.

O CAPS i é composto por enfermeiro, psiquiatra, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, cuidadores, redutores de danos, técnico em enfermagem, nutricionistas, fonoaudiólogos e artesãos.

Fonte: Ascom FMS

Veja Também

SP: Juíza mantém autorização para retorno das atividades presenciais em escolas

Na decisão, magistrada ressaltou que a presença dos alunos é facultativa. A juíza de Direito, …