Uespi recebe entre os dias 24 e 28 de junho a Jornada da Justiça Itinerante

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus Clóvis Moura, receberá entre os dias 24 e 28 de junho mais uma Jornada da Justiça Itinerante, promovida pela Defensoria Pública do Estado do Piauí.

A equipe da Defensoria prestará atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual. Os atendimentos são destinados a toda comunidade, devendo o interessado comprovar situação de vulnerabilidade.

Com direção do defensor público Marcelo Moita Pierot, a Defensoria Itinerante conta em seus quadros, como titulares, com os Defensores Públicos Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

O diretor da Itinerante, Marcelo Moita, afirma que por dia serão distribuídas entre 60 e 70 senhas para a comunidade. “No mesmo dia a pessoa conseguirá resolver seu problema. Em outras condições, poderia demorar meses. O ônibus da Defensoria que estará na Uespi conta com juízes, promotores, defensores, entre outros profissionais. Mas vale ressaltar, também, que não será possível resolver casos mais complexos”, pontua.

Os interessados em atendimento devem levar seus documentos pessoais. Para mais informações sobre as documentações necessárias para determinados serviços podem entrar em contato através dos números: 3230-7870 / 3230-7871.

Ascom

Veja Também

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

Informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), …