terça-feira , janeiro 26 2021

Audiência sobre a obrigatoriedade de inspeção predial em Teresina

A Audiência Pública foi realizada para discutir a obrigatoriedade de vistoria técnica, manutenção preventiva e periódica das edificações e equipamentos públicos e privados. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Teresina.

A Audiência foi proposta pela vereadora Cida Santiago, com o objetivo de reconhecer o estado geral da identificação e de seus sistemas construtivos, observando os aspectos de desempenho, como, funcionalidade, vida útil, segurança, estado de conservação, manutenção, utilização e operação, considerando às expectativas dos usuários.

“Trata-se de uma iniciativa louvável o Projeto de Lei da vereadora Cida Santiago, mas ele deve ser analisado com cautela, devido aos impactos que trará aos proprietários de imóveis e à iniciativa privada. A OAB Piauí participará das discussões com visitas, além de discutir e encontrar um meio termo e um ponto de acordo que seja favorável a todos”, afirmou Marcilio Augusto, membro da Comissão de Direito Imobiliário da Ordem, em seu discurso.

aSCOM

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …