quinta-feira , março 28 2024

Apps de supermercados influenciam a fidelização dos consumidores no Brasil

Apesar de gostar de ir à loja, os brasileiros estão usando cada vez mais os aplicativos para fazer compras em supermercados. Segundo a pesquisa Varejo Alimentar, feita pela CVA Solutions, a avaliação deste setor pelos consumidores coloca os supermercados na 10ª posição, com nota 8,51, entre as 50 categorias pesquisadas.

Com relação ao uso de aplicativos de compras e programas de fidelidade, a pesquisa mostra que o número de pessoas que utilizaram para fazer compras, entre 2017 e 2019, saiu de 9,9% para 20,1%, respectivamente. Os apps de supermercado são usados por 78,2% dos entrevistados, com 54,4% deles acessando a plataforma de sua rede preferida e outros 23,8% de outros. Além disso, 27% já compraram pela internet, com Extra em primeiro lugar, seguido por Carrefour e Pão de Açúcar.

Já os programas de fidelidade continuam crescendo onde 25% das pessoas entrevistadas participam e o destaque é o Pão de Açúcar, com o programa Cliente Mais, com 73,4% de adesão. Entre os supermercados que podem ser recomendados pelo consumidor para parentes e amigos, o Bourbon é o líder com 92,2%, seguido por Maxxi, com 76,8%, além de Guanabara, Savegnago, Atacadão e Assaí.

Para 30% dos entrevistados não houve problemas nas lojas que frequentam durante os últimos 12 meses. Porém, as reclamações mais comuns são: fila nos caixas (29,8%), falta do produto (21,7%), estacionamento lotado (15,8%), produto sem preço (12%), produto com preço diferente ao sinalizado (10,9%), falta de atendentes (9,2%), entre outros.

New Trade

Veja Também

BBB 22 já tem recorde de patrocínio mesmo antes da estreia; veja valor

Após edição recorde em 2021, Globo já vendeu 11 das 12 cotas de patrocínio para …