Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Em 2019, movimento nas lojas físicas brasileiras caiu 3%
Share
30/06/2025 8:12 PM
segunda-feira, 30 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Geral

Em 2019, movimento nas lojas físicas brasileiras caiu 3%

Redação
Last updated: 21/07/2024 4:06 PM
Redação Published 15/01/2020
Share
aasu
SHARE

Em 2019, o fluxo de consumidores nas lojas físicas brasileiras recuou 3% em relação a 2018, segundo estudo da empresa de coleta e análise de dados do varejo físico nacional Seed Digital. O mês de abril foi o que apresentou maior queda (-9,6%). E as únicas datas comerciais com aumentos anuais no movimento de pessoas foram Black Friday (+8,6%) e Natal (+0,3%).

“O resultado reflete a lentidão da retomada da economia brasileira no ano e as recentes mudanças de comportamento do consumidor, que usa cada vez mais as plataformas digitais para comprar. Por isso, as empresas precisam procurar entender o cliente final e impactá-lo da melhor maneira, com intuito de aprimorar a experiência do consumidor. O varejista que conseguir integrar de maneira eficiente as lojas físicas com o e-commerce tem tudo para aproveitar a onda de otimismo do mercado em 2020”, diz Sidnei Raulino, CEO da Seed Digital.

Ele acrescenta que as quedas mensais no fluxo foram atenuadas no último trimestre de 2019, após a aprovação de reformas, a redução da taxa de juros e o acesso ao FGTS no decorrer do ano.

No ano de 2019, houve a implementação de uma nova data no calendário varejista, a Semana do Brasil, por iniciativa do governo federal e de entidades do varejo nacional. Com sua primeira edição tendo resultados positivos, é uma data com grande potencial de virar permanente no calendário anual. A Semana do Brasil 2019 performou 3,2% acima da média semanal do ano. Como foi a primeira edição da Semana do Brasil, ainda não há comparação com ano anterior.

New Trade

UniFacid Wyden oferece consultoria gratuita para desenvolvimento de negócios

Cultivating Mental Resilience for Better Health

Pressão na Ambev: Heineken amplia produção e corta variedades da Eisenbahn

Advogadas criam associação para discutir temas tributários e questões de gênero

Franquias faturam R$ 44 bilhões e crescem 6,3% no 3º trimestre do ano

TAGGED:fisicaslojasmovimento
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?