UniFacid Wyden oferece consultoria gratuita para desenvolvimento de negócios

Teoria e prática em favor da população é uma das diversas maneiras de tornar a educação uma ferramenta de mudança social e econômica na vida das pessoas. Foi de olho nessa ideia e na busca por talentos locais, que o Centro Universitário UniFacid Wyden, por meio da Coordenação dos cursos de Administração, Contabilidade e Sistemas, criou a Agência “Projete Talentos Empreendedores”.

A iniciativa abre para a comunidade um espaço de apoio inteligente, com mapeamento e melhoria de processos para empresas de diferentes portes e áreas de atuação, colaborando com a elevação dos níveis de eficiência nos negócios impactados.

E o que é melhor, de forma gratuita, com a prestação de serviços por parte dos alunos dos cursos citados sob a supervisão de professores com experiência de mercado.

Segundo o Professor Joelcio Braga de Sousa, coordenador dos cursos de Administração, Contabilidade e Sistemas do UniFacid Wyden, a “Projete” nasceu com objetivo de oferecer ao aluno a capacidade de colocar em prática a teoria da sala de aula, atendendo clientes reais e, por outro lado, servira comunidade com o melhor do conhecimento dos talentos da Instituição de Ensino.

“Já iniciamos atendimento a empreendedores da região e faremos pesquisas de mercado para identificação de oportunidades de negócios, níveis de satisfação de clientes internos e externos, percepção da marca por diferentes stakeholders, hábitos de consumo, entre outras ações”, destacou o professor.

Projeto Supervisionado
Quem está na supervisão dos alunos da “Projete” é a Professora Christiane Carvalho Veloso, do Curso de Contábeis do UniFacid Wyden. Segundo ela, sete alunos estarão se revezando na agência para atendimento ao público no horário das 8h às 10h30 da manhã, de terça a sexta-feira.

“A ideia é também olhar para projetos de extensão focados em ações de responsabilidade social e sustentabilidade, contribuindo para o desenvolvimento da consciência coletiva no cuidado com o outro e com o meio ambiente”, destaca Christiane.

A agência que atende no prédio do UniFacid Wyden do bairro Horto Florestal, também fará atendimento para empresas interessadas em: registro de marcas; imposto de renda, orientações para abertura de negócios, orientações para MEI e contabilidade consultiva.

De acordo com o Professor Joélcio, a intenção é lançar também um “Projeto Social de Finanças Pessoais” para pessoas de baixa renda, incluindo a aplicação de curso e acompanhamento das etapas de execução da consultoria.

Veja Também

Palestra com Gabriel Chalita traz reflexões sobre sonhos e angústias de professores

Realizado pelo Centro Universitário UniFacid, evento virtual é gratuito e aberto ao público Em momentos …