segunda-feira , outubro 18 2021

Advocacia participa da Aula Inaugural sobre Direito Administrativo Contratual

A advocacia piauiense foi comtemplada com a aula inaugural da Pós-Graduação Lato Sensu em Licitações e Contratos Administrativos, que aconteceu no Auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí). “A nova LINDB e os seus impactos no Direito Administrativo Contratual” foi tema da aula inaugural.

A Pós é fruto de uma parceria entre a Procuradoria Geral do Estado (PGE-PI) e OAB-PI, por meio da ESA-Piauí, que assinaram um termo de cooperação técnica com a finalidade de contribuir para a cultura jurídica do Estado.

A aula inaugural teve como palestrante o professor Rafael Véras de Freitas. Professor da FGV, Professor da Pós Graduação em Direito Administrativo da Escola Superior de Administração Judiciária – ESAJ, mestre em Direito da Regulação na Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ, membro do Instituto de Direito Administrativo do Estado do RJ – IDAERJ, membro da Comissão de Direito Administrativo da OAB/RJ e membro da Comissão de Direito Administrativo do IAB.

“Nós, da OAB-PI, procuramos estreitar os laços com a PGE e tivemos acolhida para lançar essa pós, com habilitação em Pregoeiro, em virtude da importância da matéria e da quantidade de profissionais que necessitavam integrar tais trocas de conhecimentos em um espaço adequado. Fico muito feliz e satisfeito pelo envolvimento de todos que abraçaram a ideia e fizeram essa pós se concretizar”, declarou o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.

A diretora geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes, agradeceu a parceria das instituições e destacou o valor da pós para a comunidade jurídica do Estado. “Me traz grande satisfação de poder fazer parte desse projeto. Para nós é motivo de orgulho ver acontecer. Esse pedido para a pós me foi feito bem no início na gestão do Chico Lucas e pensamos esse projeto em conjunto para deixar esse legado”, disse.

De acordo com Fernando Rocha, coordenador do curso, a especialização é voltada para o Direito Administrativo, especificamente na parte de licitações e contratos, e os professores serão todos atuantes na área a fim de mostrar para o aluno como funciona o andamento desse profissional.  “Quem milita nessa área sabe quantas dificuldades surgem e a pós tem a finalidade de alinhar a experiência do dia a dia desses professores, que trabalham e que militam na área, com a experiência dos alunos que também atuam nesse ramo do Direito”, ressaltou.

Fonte: Ascom

Veja Também

Novo decreto estadual sobre a Covid permite retorno das aulas presenciais em todos os níveis de ensino

Segundo o secretário de estado da Educação, Ellen Gera, o que muda para educação são …