Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sexta-feira, 5 jun, 2026
sexta-feira, 5 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Projeto garante a idoso usuário do SUS acesso a tratamentos idênticos aos oferecidos a paciente particular

Notícias

Projeto garante a idoso usuário do SUS acesso a tratamentos idênticos aos oferecidos a paciente particular

Redação
Last updated: 24/07/2018 11:39 AM
Redação
Published: 24/07/2018
Share
ap 4
SHARE

Proposta em análise na Câmara (PL 9046/17) garante aos idosos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) acesso a procedimentos isonômicos aos oferecidos a pacientes particulares e de planos de saúde.

Apresentado pelo deputado Cícero Almeida (PHS-AL), o projeto também prevê que esses usuários terão acesso a todos os exames para diagnósticos e tratamentos estabelecidos pelas diretrizes e consensos mais atualizados das especialidades médicas, devendo o gestor do SUS arcar com os custos dos procedimentos.

As medidas são incluídas no Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03), que já assegura a atenção integral à saúde do idoso, por intermédio do SUS.

Segundo o parlamentar, a ideia da proposta é evitar diferenciação de atendimento em razão da condição financeira do paciente. “O projeto positiva de forma incisiva a obrigação de o Estado brasileiro com a saúde da população idosa, garantindo o acesso ao diagnóstico e tratamento recomendado pelas especialidades médicas para cada doença”, disse Almeida.

Tramitação
A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Chico Lucas ganha força como nome para Ministério da Segurança Pública
OAB visitará hospitais para informar sobre direitos dos pacientes
CCJ aprova aumento de pena para traficante que atuar perto de escolas
Pedido de indenização por falhas aparentes em imóvel tem prazo prescricional de dez anos
Balcão Virtual no TRT/PI
TAGGED:projetosaudesus
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?