terça-feira , setembro 29 2020

Solenidades em alusão ao 197° aniversário da Batalha do Jenipapo serão realizadas na sexta (13)

A Batalha do Jenipapo é um fato histórico que marca a participação do Piauí na luta pela independência do Brasil. Todos os anos, essa data é lembrada e comemorada pelos piauienses com homenagens e solenidades.

Nos próximo dia 13 de março, sexta-feira, o piauiense está preparado para lembrar mais uma vez essa importante data. O 197° Aniversário da Batalha do Jenipapo em Campo Maior, diferente dos anos anteriores, será realizada no Ginásio Poliesportivo Governador Freitas Neto, que oferece toda a infraestrutura necessária para a boa realização das atividade alusivas, como a Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí e da Medalha do Jenipapo. Isso se deve ao alerta de fortes chuvas previstas para a região do município.

A programação começa às 8h com a aposição de Corbelhas de Flores no Monumento aos Heróis do Jenipapo. Às 8h30, haverá um Culto em Ação de Graças, na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Rua Siqueira Campos, 429 – Centro.

Às 9h30, será a solenidade de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí e da Medalha do Jenipapo. Ao 12h, a Missa em Ação de Graças na Catedral de Santo Antônio.

Veja Também

Projeto de Lei proíbe ensino privado de aumentar as mensalidades em 2021

O senador Rogerio Carvalho (PT-SE) apresentou nesta quinta-feira (17) ao Senado um projeto (PL 4.623/2020) …