segunda-feira , abril 29 2024

Congresso de Direito Eleitoral no Maranhão vai contar com a presença de Cláudio Lamachia

Será realizado entre os dias 11 e 12 de abril, no auditório da OAB/MA, o III Congresso de Direito Eleitoral da OAB Maranhão – “Uma visão para as eleições gerais”. O evento, que contará em sua abertura com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, reunirá ao longo de dois dias, grandes nomes do direito em torno de debates sobre as principais mudanças no processo eleitoral advindas com a Lei nº 13.165/2017.

O III Congresso de Direito Eleitoral da OAB Maranhão é uma realização da Comissão de Advocacia Eleitoral e da Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA). Para a jovem advocacia, o congresso trará o advogado e palestrante Robert Bezerra, que falará sobre o papel da jovem advocacia nas eleições deste ano.

“Debater as novas normas e regramentos do Direito Eleitoral é uma forma de envolver todos aqueles que atuam nas eleições por um sentimento de eleições mais limpas e propositivas”, disse Dr. José Luiz Gama, presidente da Comissão de Advocacia Eleitoral da OAB/MA. “É mais uma oportunidade de capacitação e atualização para os advogados e advogadas, que certamente contribuirá para melhor atuação dos profissionais durante o processo eleitoral”, afirmou o presidente da Seccional Maranhense da OAB, Thiago Diaz.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Esa. Advogados e estagiários com a carteira da OAB/MA e adimplentes com a Seccional Maranhense podem se inscrever por meio da doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal). Demais profissionais podem realizar a inscrição pelo site e fazer o pagamento na Loja do Advogado (sede da OAB), pela quantia de R$ 40,00. Já para os acadêmicos, a inscrição sai por R$ 20. As vagas são limitadas.

Fonte: OAB/MA

Veja Também

Lula sanciona o “SUS da Cultura”, que define a gestão do setor no país

Sistema Nacional estrutura atribuições de União, estados e municípios Em viagem ao Recife, o presidente …