Amapi abre Fórum para magistrados nesta quinta (14)

O Fórum Amapi 60 anos: o Magistrado e as novas demandas da Justiça será aberto, oficialmente, nesta quinta-feira (14), a partir das 18h30, no Tribunal de Justiça do Piauí. O evento jurídico integra a programação comemorativa aos 60 anos de fundação da Associação dos Magistrados Piauienses.

Na abertura solene haverá as palestras do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Jayme de Oliveira, que abordará “Os desafios da Magistratura para consolidação da democracia”; e do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Soares da Fonseca, que falará sobre os “Direitos Fundamentais no Brasil: em busca de concretização”.

O Fórum Amapi 60 anos segue na sexta-feira, dia 15 de março, a partir das 15 horas, colocando em debate temas como Direitos Fundamentais, ativismo judicial processual, equalização da força de trabalho no Poder Judiciário e novidades do processo penal brasileiro.

O evento contará com palestrantes internacionais, como os desembargadores da Argentina, Alicia Cristina Vivían e Arturo Dumón. Também estão entre os palestrantes, magistrados de São Paulo, Paraíba, Paraná e Rio de Janeiro.

“A Amapi tem seu nome marcado na história do Judiciário piauiense e nada mais oportuno que comemorar seus 60 anos de fundação com esse importante evento científico. Serão dois dias com palestras e painéis, com palestrantes de renome nacional e internacional, com a finalidade de debater, construir conhecimento e, por que não dizer, chamar os juízes e desembargadores para uma reflexão sobre os atuais desafios do Poder Judiciário nesse quadrante histórico em que estamos vivendo”, frisa o presidente da Amapi, juiz Thiago Brandão de Almeida.

Fonte: Ascom

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …