Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Apps de supermercados influenciam a fidelização dos consumidores no Brasil
Share
15/06/2025 6:54 PM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Geral

Apps de supermercados influenciam a fidelização dos consumidores no Brasil

Redação
Last updated: 21/07/2024 4:06 PM
Redação Published 29/01/2020
Share
aasup
SHARE

Apesar de gostar de ir à loja, os brasileiros estão usando cada vez mais os aplicativos para fazer compras em supermercados. Segundo a pesquisa Varejo Alimentar, feita pela CVA Solutions, a avaliação deste setor pelos consumidores coloca os supermercados na 10ª posição, com nota 8,51, entre as 50 categorias pesquisadas.

Com relação ao uso de aplicativos de compras e programas de fidelidade, a pesquisa mostra que o número de pessoas que utilizaram para fazer compras, entre 2017 e 2019, saiu de 9,9% para 20,1%, respectivamente. Os apps de supermercado são usados por 78,2% dos entrevistados, com 54,4% deles acessando a plataforma de sua rede preferida e outros 23,8% de outros. Além disso, 27% já compraram pela internet, com Extra em primeiro lugar, seguido por Carrefour e Pão de Açúcar.

Já os programas de fidelidade continuam crescendo onde 25% das pessoas entrevistadas participam e o destaque é o Pão de Açúcar, com o programa Cliente Mais, com 73,4% de adesão. Entre os supermercados que podem ser recomendados pelo consumidor para parentes e amigos, o Bourbon é o líder com 92,2%, seguido por Maxxi, com 76,8%, além de Guanabara, Savegnago, Atacadão e Assaí.

Para 30% dos entrevistados não houve problemas nas lojas que frequentam durante os últimos 12 meses. Porém, as reclamações mais comuns são: fila nos caixas (29,8%), falta do produto (21,7%), estacionamento lotado (15,8%), produto sem preço (12%), produto com preço diferente ao sinalizado (10,9%), falta de atendentes (9,2%), entre outros.

New Trade

Criatividade para fidelizar clientes

INMET emite alerta de perigo para chuvas fortes no Piauí

Testemunha é multada por depoimento falso

Discovering Harmony in Mental, Emotional, and Physical Health

Está em vigor o Diário Eletrônico da Ordem dos Advogados do Brasil

TAGGED:aplicativoscomprasfidelizacao
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?