Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: APPM e INSS discutem parceira para levar serviços aos municípios
Share
16/06/2025 10:22 AM
segunda-feira, 16 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

APPM e INSS discutem parceira para levar serviços aos municípios

Redação
Last updated: 30/10/2019 8:23 AM
Redação Published 30/10/2019
Share
Reunião APPM e INSS 4
SHARE

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reuniram-se na sede da Associação, para tratar sobre a possibilidade de uma parceria entre as duas instituições que viabilize a prestação de atendimentos previdenciários e trabalhistas diretamente aos municípios – evitando, portanto, que os cidadãos se desloquem para cidades onde tenham agências do INSS.

Atualmente, existem apenas 32 agências da autarquia no Piauí. A grande maioria dos municípios não conta com os serviços do INSS, sendo, assim, necessário que a população se desloque às cidades que contam com atendimento. Nesse sentido, o objetivo principal da reunião foi estudar a assinatura de acordo de cooperação técnica entre APPM e Instituto e, a partir daí, promoverem as assinaturas de termos de adesão com os municípios.

O superintendente regional do INSS no Nordeste, Marcos de Brito, pontua que, com a assinatura do acordo de cooperação, é realizada a estruturação para atendimento e capacitação de servidores junto às prefeituras, de modo a garantir o atendimento local. “Nosso intuito é evitar que o cidadão se desloque de seu município para receber atendimento em outros. É importante salientar que não há custo para o município”, observa.

O presidente da APPM, Jonas Moura, destaca a relevância do projeto e assegura que a Associação irá se articular para que o acordo de cooperação técnica seja firmado. “Acreditamos que, com o atendimento sendo prestado diretamente ao cidadão, suas demandas serão resolvidas com celeridade e de forma satisfatória”, analisa. A reunião contou com a presença do gerente executivo do INSS no Piauí, Daniel Soares, e outros representantes do Instituto e da Associação.

Ascom

Campanha de vacinação contra a gripe começa segunda-feira (23)

Os 20 cursos universitários mais promissores

Comissão aprova sanções para desordem de passageiros em voo

Levantamento mostra que índice de fumantes nas empresas caiu 9,4%

TJ-PI e UNINOVAFAPI fazem mutirão para renegociação de dívidas com matrículas

TAGGED:atendimentoinssmunicipios
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?