Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Atacarejo cai no gosto dos brasileiros
Share
15/06/2025 1:40 AM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Geral

Atacarejo cai no gosto dos brasileiros

Redação
Last updated: 21/07/2024 4:06 PM
Redação Published 16/06/2019
Share
aasup
SHARE

A cesta de produtos perecíveis dos brasileiros já apresenta crescimento no primeiro trimestre de 2019 de acordo com a pesquisa Consumer Insights, feita pela Kantar. Além destes itens, o estudo também mostra aumento dos canais complementares de compra, como atacarejo e pequeno varejo autosserviço.

No período que compreende os três primeiros meses do ano o aumento foi de 2% no volume de itens perecíveis nas lojas em comparação com os 12 meses anteriores a março. Dos que compraram produtos perecíveis para a casa, os destaques são sorvete, leite fermentado, água mineral e sobremesa pronta. Já os itens perecíveis que são consumidos fora de casa, os principais são biscoitos e bebidas.

A pesquisa da Kantar aponta os formatos de “atacarejo” como a grande novidade para os brasileiros já que este tipo de loja teve crescimento de quase 4% em relação à penetração, o que significa mais de 2 milhões de lares sendo abastecidos por esse tipo de loja. O pequeno varejo autosserviço aparece com aumento de 1,3% na penetração, o que representa 715 mil novos lares optando por esses formatos.

Canais se complementam

De acordo com a Diretora de Marketing e Consumer Insights da Kantar, Giovanna Fischer, estes são canais que se complementam de acordo com o momento de cada consumidor. Por outro lado, o estudo revela que a penetração dos supermercados de vizinhança e os hipermercados tiveram queda de 2,2% e 2,1%, respectivamente.

No período entre março deste ano e o mesmo mês do ano passado, a classe DE foi a única a registrar crescimento nos gastos em compras (6,3%) e também nos ítens únicos consumidos em casa (3%). O fator determinante para este resultado é a queda no volume médio de compra de 4,2%. Já em relação à frequência, as famílias brasileiras diminuíram 1% as idas a esses pontos de venda.

New Trade

O WhatsApp vai parar de funcionar em vários celulares nos próximos meses

Universidade: espaço de construção de agentes transformadores

Amazon quer que todos os supermercados não tenham caixas ou filas

Marketing digital pode triplicar lucro de empresas; saiba como aplicar.

Cresce produção de motos no país

TAGGED:atacarejosupermercadotendencia
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?