sexta-feira , novembro 27 2020

Cultura de startups está transformando funcionamento de empresas

As startups são caracterizadas por serem modelos iniciais de empresas que buscam desenvolver soluções ou produtos de forma inovadora geralmente tendo como aliado principal a tecnologia. Esse modelo de negócio vem sendo bastante procurado por pessoas que buscam empreender e começar seu próprio negócio. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e Accenture, 76% das empresas em fase inicial contam apenas com investimento próprio.

De acordo com os desenvolvedores da pesquisa é normal o primeiro investimento partir dos próprios donos da ideia, uma vez que nesse estágio a ideia ainda tem pouco valor monetário. Apesar disso, nos últimos anos houve um aumento no investimento em startups. Os empreendimentos físicos estão cada vez mais atravessados por ideias inovadoras que prometem dinamizar e melhorar a lógica de funcionamento.

Entre as áreas que estão sendo atravessadas por esse fenômeno está o segmento de saúde. De um lado temos prontuários, agendamentos presenciais, controles de qualidade e consumo manuais. Do outro, há sistemas de administração digitais, propostas de soluções que minimizem custos, agendamento digital e outras diversas funcionalidades. Para o empreendedorismo, quanto maior o problema, maior a oportunidade de negócio, o que torna o campo da área da saúde bastante farto para se empreender.

Pensando nisso, chega em Teresina a 1ª Maratona de Soluções Inovadoras em Saúde do Piauí, o Hackathon, que reunirá pessoas empreendedoras, que gostem de tecnologia e sustentabilidade. Os participantes concorrem a prêmios e podem ter seus projetos desenvolvidos, uma grande oportunidade de valorizar talentos e gerar propostas inovadoras para a saúde do Piauí.

O coordenador da feira, Starley Candeira, ressalta que é importante trazer inovação para e ideias inovadoras para o setor. “Ascompetições de Startup estão tomando uma proporção bem grande hoje no Brasil e a Feira Hospmed está inovando no estado ao trazer a maratona de soluções inovadoras para o evento. A ideia é realmente trazer essas pessoas que tem excelentes ideias para unir com os empresários do nosso setor no Piauí e implementar aquisições bem inovadoras nos hospitais e empresas da área”, explica o empresário.

O evento acontece durante a Feira Hospmed, considerada a maior feira de saúde do estado e uma das maiores da região. Durantes os dias 24, 25 e 26 de agosto, cerca de 1200 visitantes por dia poderão ter acesso à um espaço de mais de 600m² de área expositiva subdivididos em estandes organizados que serão destinados para as empresas do setor que estarão apoiando institucionalmente o evento.

As inscrições para a maratona acontecem pelo site de forma gratuita, onde os participantes também podem conferir o edital completo e mais informações sobre toda a programação da feira, que esse ano ainda conta com quatro eventos científicos em sua programação.

Fonte: Ascom

Veja Também

TST acolhe proposta para realização de sustentação oral por teleconferência

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, anunciou entendimento com o Tribunal Superior do …